COMO A PLATAFORMA E-COMMERCE INFLUENCIA NO SUCESSO DA SUA LOJA

Montar um e-commerce pode ser um negócio muito rentável, gerando altos lucros mensais. É comum ver pessoas de sucesso que investiram nessa área e que atualmente vivem unicamente da renda do seu comércio virtual.

Entretanto, ainda há muitas histórias de fracasso. Muitas pessoas que criam uma loja virtual, escolhendo uma plataforma e-commerce renomada, possuem produtos de qualidade, estão dispostos a promoverem um bom atendimento ao cliente, mas ocorre um problema: o cliente simplesmente não aparece.

Como dito no início, um e-commerce pode ser uma saída excelente para a crise. Porém, captar clientes é necessário, ou de nada valerá todo o seu investimento. Para realizar essa captação, é necessário realizar investimento em marketing. Nesse sentido, investir em SEO é a solução da Beta Labs.

SEO é um conjunto de técnicas usadas para tornar uma página popular para os mecanismos de busca. Quando você pesquisa por um determinado assunto no Google, por exemplo, ele analisa através de um algoritmo aquele resultado que melhor se adequa à sua pesquisa e o coloca logo na primeira página do Google. E é lá que a sua loja deve aparecer quando um cliente em potencial pesquisar pelo produto que você disponibiliza no seu e-commerce!

O primeiro passo para deixar o seu e-commerce otimizado para os mecanismos de busca está no momento em que se escolhe a plataforma e-commerce. Devem ser priorizadas aquelas plataformas que possuem funcionalidades para SEO. Logo, antes de adquirir uma plataforma, duas perguntas são indispensáveis:

  1. A plataforma oferece uma URL amigável?

Isto se dá porque os mecanismos de busca analisam a URL do site para realizar o ranking. Logo, escolha aquela plataforma que proporcione alterar a URL do produto para algo que “faça sentido” e nela você possa inserir a palavra-chave.

  1. É possível fazer redirecionamento de links?

E quando você deixar de vender o produto x? O link será simplesmente excluído? Você com certeza estará perdendo clientes. Por isso, opte por plataformas que ofereçam essa ferramenta. Assim, o cliente poderá ser redirecionado para um produto semelhante.

Em suma, o sucesso para a sua loja virtual começa no momento de escolha da sua plataforma de e-commerce!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *